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Sobre nós

Legislação e Licenças

2006 – O Electrão obteve a primeira licença em 2006, para o desenvolvimento de um Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos, formalmente estabelecida pelo Despacho Conjunto n.º 354/2006, de 27 de Abril.

2010 – Os Sistema de Gestão Integrada de  Pilhas e Acumuladores, foi criado em 2010, regulado através do Despacho nº 1262/2010, de 19 de Janeiro.

2017 – Finalmente, o terceiro sistema de gestão do Electrão, para os resíduos de embalagem foi  licenciado através do Despacho n.º 6907/2017, de 9 de Agosto

 

 

 

Legislação no contexto da Gestão de Fluxos específicos de Resíduos:

Sobre nós

Legislação

O licenciamento da Electrão enquanto entidade gestora do fluxo específico de REEE foi renovado através do Despacho conjunto n.º 5257/2018, de 25 de Maio, tendo o seu licenciamento inicial sido realizado através do Despacho Conjunto n.º 354/2006, de 27 de Abril. Este diploma estabeleceu as condições para a organização e gestão do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (SIGREEE).

A actividade de gestão de resíduos de pilhas e acumuladores portáteis e industriais da Electrão foi regulada através do Despacho n.º 11275-D/2017, de 22 de Dezembro, dando origem ao Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Pilhas e Acumuladores (SIGRPA). Este licenciamento foi renovado pelo Despacho nº 1186/2018, de 20 de Julho.

A obtenção da terceira licença da Associação, e a primeira relativa à gestão de embalagens, deu-se em Agosto de 2017, através do Despacho n.º 6907/2017, de 9 de Agosto. Esta fechou um ciclo da actividade da Rede Electrão, com a constituição do Sistema de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE).

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