skip to Main Content

Sobre nós

Rede Electrão

A Rede Electrão tem 3 500 Locais de Recolha, dispersos por todo o País.

null nullEquipamentos Eléctricos e Pilhas e Acumuladores

No caso dos equipamentos eléctricos e electrónicos e pilhas e acumuladores usados, estes podem ser entregues num Ponto Electrão mais próximo. A entidade onde este se encontra deve ser sempre contactada antes de se dirigir a essa morada, para que desta forma seja possível fazer a entrega dos seus equipamentos. Os Pontos Electrão não funcionam todos no mesmo horário e a sua disponibilidade para receber os seus equipamentos é da responsabilidade das entidades onde estes estão colocados.

Para empresas que necessitem da recolha de uma quantidade de equipamentos eléctricos usados superior a 150 kg, ou, um mínimo de 8 caixas Electrão de lâmpadas e 1 caixa Electrão de pilhas usadas, contacte recolhas@electrao.pt. Não são realizadas recolhas a particulares. Se a sua empresa necessita de um comprovativo de entrega dos seus resíduos, p.e. GAR (Guia de Acompanhamento de Resíduos), ou se for necessário assegurar o Abate Fiscal dos mesmos, deverá efectuar a entrega dos seus equipamentos nos Centros de Recepção da Rede Electrão.

Para conhecer as localizações dos centros de recepção consulte o site ONDERECICLAR.PT

Para saber mais detalhes de como pode armazenar os seus resíduos na sua empresa contacte-nos através de operacao@electrao.pt.

null Embalagens

No caso das embalagens usadas, no âmbito da implementação do SIGRE, o Electrão define, em conformidade com o previsto na sua licença de gestão de resíduos – Despacho Nº 6907/2017 de 9 de Agosto – os modelos de interacção com os diversos intervenientes no sistema, de modo a assegurar todos os procedimentos necessários à recolha e encaminhamento dos resíduos de embalagens para reciclagem. Os parceiros do Electrão no SIGRE são os Sistemas de Gestão de Resíduos Urbanos (SGRU), os Operadores de Gestão de Resíduos (OGR) e as empresas pertencentes ao canal Horeca.

Se quiser conhecer as características dos SGRU que fazem parte do SIGRE consulte este documento produzido pela Agência Portuguesa do Ambiente.

Conheça aqui o modelo de contrato com os SGRU e as contrapartidas financeiras a estes associadas. No caso da recolha selectiva de embalagens, as especificações técnicas dos resíduos de embalagens podem ser consultadas aqui, por outro lado, as especificações técnicas dos resíduos de embalagens resultantes da recolha indiferenciada são as apresentadas neste documento.

Se é um OGR, e quer fazer parte da Rede Electrão, o Electrão estabelece num contrato tipo as condições de colaboração com o Electrão. Para fazer parte da Rede Electrão poderá concorrer a um dos concursos lançados pelo Electrão. Consulte aqui os concursos abertos para operador da Rede Electrão.

Sobre nós

Rede Electrão

A Rede Electrão tem mais de 2 500 Locais de Recolha, dispersos por todo o País.

null null REEE e RPA

No caso dos REEE e RPA em fim de vida, estes podem ser entregues num Ponto Electrão. A entidade onde este se encontra o Ponto Electrão deve ser sempre contactada antes do produtor de resíduos se dirigir à morada do Ponto Electrão mais próximo, desta forma será possível fazer a entrega dos seus equipamentos. Os Pontos Electrão não funcionam todos no mesmo horário e a sua disponibilidade para receber os seus equipamentos é da responsabilidade das entidades onde estes estão colocados.

Para empresas que necessitem da recolha de uma quantidade de REEE superior a 150 kg ou, no mínimo 8 caixas Electrão, no caso das lâmpadas e 1 caixa Electrão no caso das pilhas usadas, contacte recolhas@electrao.pt . Não são realizadas recolhas a particulares. Se a sua empresa necessita de um comprovativo de entrega dos seus resíduos, p.e. GAR (Guia de Acompanhamento de Resíduos), ou se for necessário assegurar o Abate Fiscal dos mesmos, deverá efectuar a entrega dos seus equipamentos nos Centros de Recepção da Rede Electrão.

Para conhecer as localizações dos centros de recepção consulte o site ONDERECICLAR.PT

Para saber mais detalhes de como pode armazenar os seus resíduos na sua empresa consulte aqui “ou contacte-nos através de operacao@electrao.pt.

null RE

No caso dos RE, no âmbito da implementação do SIGRE, o Electrão define, em conformidade com o previsto na sua licença de gestão de resíduos – Despacho Nº 6907/2017 de 9 de Agosto – os modelos de interacção com os diversos intervenientes no sistema, de modo a assegurar todos os procedimentos necessários à recolha e encaminhamento dos RE para reciclagem. Os parceiros do Electrão no SIGRE são os Sistemas de Gestão de Resíduos Urbanos (SGRU), os Operadores de Gestão de Resíduos (OGR) e as empresas pertencentes ao canal Horeca.

Se quiser conhecer as características dos SGRU que fazem parte do SIGRE consulte este documento produzido pela Agência Portuguesa do Ambiente.

Conheça aqui o modelo de contrato com os SGRU e as contrapartidas financeiras a este associadas. No caso da recolha seletiva de embalagens, as especificações técnicas dos resíduos de embalagens podem ser consultadas aqui, por outro lado, as especificações técnicas dos resíduos de embalagens resultantes da recolha indiferenciada são as apresentadas neste documento.

Se é um OGR, e quer fazer parte da Rede Electrão, o Electrão estabelece num contrato tipo as condições de colaboração com o Electrão. Para fazer parte da Rede Electrão poderá concorrer a um dos concursos lançados pelo Electrão. Consulte aqui os concursos abertos para operador da Rede Electrão.

Back To Top