skip to Main Content

Electrão é marca de confiança pelo sexto ano consecutivo

Contactos

Departamento de Comunicação
comunicacao@electrao.pt

 

O Electrão voltou a ser eleito, pelo sexto ano consecutivo, como “Marca de Confiança Ambiente”, no âmbito da iniciativa que as Selecções do Reader´s Digest promovem há mais de 20 anos.

A distinção diz respeito à categoria “Redes de Reciclagem de Equipamento Eléctrico e Electrónico”. O Electrão foi uma das 12 marcas vencedoras de uma lista dedicada exclusivamente ao ambiente.

“Este reconhecimento, que muito nos honra, impulsiona-nos a fazer mais e melhor em prol da defesa da saúde humana e do ambiente. O Electrão orgulha-se de ter uma rede de recolha e reciclagem cada vez mais robusta, mas está igualmente focado em apoiar a mudança de paradigma que o planeta exige: mais do que apenas reciclar, é preciso repensar, recusar, reduzir e reutilizar”, sublinha o CEO do Electrão, Pedro Nazareth.

O número de locais de recolha de pilhas, baterias e equipamentos eléctricos usados, geridos pelo Electrão, cresceu 23% em 2021. Existem actualmente 7.389 locais onde é possível depositar este tipo de equipamentos usados. É possível saber quais são esses locais consultando o site Ondereciclar.pt, uma plataforma que foi relançada em 2021 pelo Electrão.

Em 2021, o Electrão ultrapassou, largamente, os valores de recolha e reciclagem alcançados em 2020.  Assegurou a recolha e reciclagem de mais de 17 mil toneladas de equipamentos eléctricos usados, de 703 toneladas de pilhas e baterias em fim de vida e de mais de 54 mil toneladas de embalagens usadas.

Estes números são públicos e estão disponíveis no Relatório Executivo, alojado na página oficial do Electrão. A ideia é mostrar de forma simples e intuitiva os grandes números da actividade da associação fortalecendo o elo de confiança com o cidadão e a sociedade em geral.

Back To Top