skip to Main Content

Electrão é “Marca de Confiança Ambiente” há 7 anos

Contactos

Departamento de Comunicação
comunicacao@electrao.pt

O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos foi eleito pelo 7º ano consecutivo como “Marca de Confiança Ambiente” pelas Selecções do Reader´s Digest.

A distinção diz respeito à categoria “Rede de Reciclagem de Equipamentos Eléctricos”. O Electrão foi uma das marcas vencedoras de uma lista de 12 categorias dedicadas exclusivamente ao ambiente, que incluem transportes urbanos, fornecedores de energia e empresas de tratamento de resíduos, entre outras.

“Este é um reconhecimento que, ano após ano, muito honra o Electrão. Só é possível graças aos consumidores que tentamos envolver na causa da reciclagem e ao esforço dos nossos parceiros que nos permitem servir melhor o cidadão e contribuir para que Portugal apresente cada melhores resultados nesta área”, congratula-se o CEO do Electrão, Pedro Nazareth.

No ano passado o Electrão enviou para reciclagem mais de 23 mil toneladas de equipamentos elétricos usados, mais 40% do que em 2021, ano em que foram recolhidas mais de 17 mil toneladas.

A quantidade de aparelhos em fim de vida recolhidos directamente pela rede de locais de recolha do Electrão registou um aumento de 6%, em 2022, face ao ano anterior. As recolhas próprias passaram de mais de 16 mil toneladas, em 2021, para mais de 17 mil toneladas, em 2022.

Mais informação sobre os resultados do Electrão pode ser consultada no Relatório Executivo de 2022.

Existem actualmente mais de 9000 locais disponibilizados pelo Electrão, onde é possível depositar equipamentos eléctricos usados para reciclagem. É possível saber quais são esses locais consultando o site www.ondereciclar.pt.

Back To Top