skip to Main Content

Electrão associa-se a empresas e municípios em acções de sensibilização ambiental

Contactos

Departamento de Comunicação
comunicacao@electrao.pt

S.L. Benfica, Grupo Nabeiro, Salvador Caetano e municípios de Mafra e Setúbal são os parceiros

O Electrão vai promover ao longo dos próximos dias um conjunto de acções de sensibilização e educação ambiental, dirigidas a múltiplos públicos, no âmbito de várias iniciativas que estão a ser desenvolvidas por empresas e municípios para assinalar o Dia da Criança e o Dia do Ambiente.

O fim de semana começa no estádio do S.L. Benfica com uma caça ao tesouro com equipamentos eléctricos, promovida pelo Electrão, que envolverá as crianças de escolas de futebol de todo o país que ali se vão deslocar para várias actividades organizadas pelo clube. O Electrão não esqueceu os acompanhantes dos mais novos. No espaço haverá também uma baliza de grande dimensão, com as cores da reciclagem, que se transformará numa espécie de ecoponto para quem quiser testar a pontaria e marcar alguns pontos em troca de brindes.

Enquanto isso “Há festa no parque”, em Mafra, também no sábado e domingo. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Mafra com o objectivo de assinalar o Dia da Criança. Entre as 10h00 e as 19h00 o Parque Desportivo Municipal de Mafra vai ter insufláveis, pinturas faciais, escalada, slide, skate, actividades aquáticas, equestres, escutistas, desportivas e ainda ambientais, nomeadamente jogos didácticos inspirados no tema da reciclagem, promovidos pelo Electrão. As entradas são livres.

O município de Setúbal está igualmente empenhado em promover iniciativas para os mais novos, a 4 e 5 de Junho, às quais o Electrão se irá associar com a oferta de materiais de educação e sensibilização ambiental.

Na próxima segunda-feira, 5 de junho, o Grupo Nabeiro celebra o Dia do Ambiente com um conjunto de actividades que envolvem directamente os colaboradores. Entre as 10h00 e 17h00 o parque de estacionamento do Centro de Ciência do Café, nas imediações da fábrica Novadelta, vai servir de cenário para um conjunto de iniciativas alusivas ao tema “Tudo Gira à Volta do Planeta”. O objectivo é sensibilizar os participantes para a temática de protecção do ambiente e, simultaneamente, fomentar o espírito de equipa e a partilha de conhecimentos entre diferentes gerações. O público-alvo é a população escolar de Campo Maior e os colaboradores do Grupo Nabeiro. O Electrão irá participar com a dinamização de jogos didácticos alusivos ao tema da reciclagem.

A Salvador Caetano irá desenvolver uma semana temática dedicada ao ambiente e à segurança, entre 5 e 7 de Junho, na sede da empresa, em Vila Nova de Gaia, com um conjunto de actividades em que o Electrão participará com a dinamização de jogos e entrega de respectivos brindes.

“O Electrão é parceiro de muitas empresas na gestão de fim de vida dos produtos e tem também como objectivo a sensibilização e comunicacao ambiental. Estas acções que iremos desenvolver ao longo dos próximos dias estão em linha com esta missão do Electrão de educar para a reciclagem”, sublinha o CEO do Electrão, Pedro Nazareth.

Back To Top