skip to Main Content

Electrão e Samsung vão distribuir prémios na praia para recompensar quem recicla

Contactos

Departamento de Comunicação
comunicacao@electrao.pt

 

O Electrão e a Samsung vão estar nas praias de Carcavelos e Costa da Caparica a distribuir prémios, incluindo telemóveis, para recompensar quem entregar no local pequenos equipamentos eléctricos para reciclagem.

A acção de praia decorre a 25 e 26 de Junho, na praia de Carcavelos, e a 2 e 3 de Julho, na Costa da Caparica, perto da Praia do Tarquínio-Paraíso.

Para participar é necessário entregar um pequeno equipamento eléctrico usado. Podem ser telemóveis, computadores, batedeiras, secadores e até candeeiros desde que tenham menos de 25 centímetros.

Por cada pequeno equipamento eléctrico usado entregue o veraneante terá a oportunidade de jogar numa máquina do estilo “jackpot”. Depois de carregar no botão ficará a saber a que prémio se habilitará. Para tentar ganhar terá duas tentativas para responder correctamente a uma pergunta sobre reciclagem de equipamentos eléctricos.

O objectivo da acção é sensibilizar os veraneantes para a importância da separação e do correto encaminhamento de equipamentos eléctricos usados para reciclagem, como forma de garantir o tratamento das substâncias perigosas e o reaproveitamento dos materiais como novas matérias-primas. A acção pretende ainda incentivar para a reutilização ou reparação como alternativa à reciclagem estendendo o ciclo de vida dos equipamentos.

Como recompensa pela entrega de equipamentos eléctricos usados ou com potencial de reutilização, os participantes na iniciativa terão a possibilidade de conquistar prémios, como telemóveis Samsung, smartwatches e dezenas de auscultadores, mas também smartags, raquetas, toalhas de praia, sacos de pano e caixas para recolha de pilhas.

Para o CEO do Electrão, Pedro Nazareth, os momentos de lazer podem ser propícios à sensibilização para a necessidade de proteger o ambiente e a saúde de todos. “Entregar um equipamento para reciclar, quando atingiu o seu fim de vida e já não há possibilidade de reutilização ou reparação, é um acto cívico. Nesta campanha pretendemos reconhecer esse gesto do cidadão, envolvê-lo num momento lúdico e dar-lhe a possibilidade de conquistar um prémio para que continue motivado em ajudar-nos a reciclar cada vez mais e melhor”, resume.

Back To Top