skip to Main Content

Electrão é membro fundador da Plataforma Vidro+

O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos é membro fundador da Plataforma Vidro+. O evento de lançamento ocorreu na tarde desta terça-feira, 24 de Maio, no Sala “O Século”, nas instalações do Ministério do Ambiente e da Acção Climática.

A Plataforma Vidro+ é coordenada pela Associação Smart Waste Portugal, com o apoio institucional da FEVE – (Federação Europeia do Vidro de Embalagem), e dá forma ao Plano de Acção Português da iniciativa europeia denominada “Close the Glass Loop”.

A Plataforma Vidro+ trata-se de uma iniciativa colaborativa que pretende criar um compromisso entre os diferentes agentes da cadeia de valor do vidro de embalagem, que actuam no mercado nacional, incluindo também entidades governamentais, Universidades e Centros de Investigação, Associações e ONGs, para promover o aumento da taxa de reciclagem do vidro em Portugal. A Plataforma vidro+ conta neste momento com 33 membros.

Através da assinatura desta Plataforma, o Electrão e as restantes entidades envolvidas comprometem-se a desenvolver acções com vista a atingir o seguinte objetivo: “Recolha de 90% das embalagens de vidro colocadas no mercado, para reciclagem, até 2030”.

A Plataforma Vidro+ pretende assim “Converter Portugal num país de referência na recolha e reciclagem das embalagens de vidro, bem como na incorporação de vidro reciclado na produção de novas embalagens”, servindo de inspiração no movimento de transição para uma economia mais circular.

Back To Top