skip to Main Content

Projecto piloto Porta-a-Porta alargado a mais freguesias de Lisboa

“Estejam na cozinha ou na garagem, nós levamo-los para reciclagem.” é o mote do projecto piloto desenvolvido pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) e pelo Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, que tem como objectivo promover a recolha de equipamentos eléctricos volumosos, directamente em casa dos cidadãos. Este projecto, pioneiro em Portugal, abrange agora mais freguesias de Lisboa – Alvalade, Areeiro, Arroios, Avenidas Novas, Campolide e Santo António, e as que já eram contempladas – Ajuda, Alcântara e Belém.

Os residentes destas freguesias têm apenas de solicitar a recolha dos equipamentos eléctricos, através do número 808 20 32 32 da CML. A equipa de recolha assegurará a movimentação do equipamento entre a casa, arrecadação ou garagem, até ao veículo de transporte, bem como o seu correto encaminhamento para reciclagem.

Durante o serviço, totalmente gratuito, serão cumpridas todas as normas de higiene e segurança definidas pela Direcção Geral de Saúde, nomeadamente a utilização de equipamento de protecção individual.

Esta iniciativa pretende testar um serviço de proximidade ao cidadão para recolha de resíduos, que será um complemento aos actuais serviços já disponibilizados pelo município e à oferta de locais de deposição disponibilizados pelo Electrão. Consulte os serviços municipais de recolha de resíduos no sítio da internet da CML ou a rede de locais de recolha do Electrão em www.ondereciclar.pt.

O projecto visa ainda complementar o serviço de recolha de lixo volumoso que a CML disponibiliza a todos os munícipes, garantindo, através dos próprios meios, a movimentação dos equipamentos eléctricos volumosos desde o interior da habitação.

Back To Top