skip to Main Content

Relatório Executivo Electrão: 50 mil toneladas de embalagens recicladas em 2020

O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos acaba de lançar um relatório que está disponível online e sintetiza de forma simples e transparente, com recurso a infografias, os resultados alcançados em 2020. 

No ano passado, o Electrão reciclou quase 50 mil toneladas de embalagens usadas, o equivalente a cinco quilos por habitante, registando “um crescimento de 19 por cento nas quantidades enviadas para reciclagem face ao ano anterior”, sublinha o Director Geral do Electrão, Pedro Nazareth. Foram também recicladas cerca de 17 mil toneladas de equipamentos eléctricos fora de uso, o que corresponde a dois quilos de equipamentos eléctricos usados por cada cidadão.

O Electrão recolheu ainda 346 toneladas de pilhas e baterias usadas, ou seja, aproximadamente 34 gramas de pilhas e baterias portáteis per capita. “É de salientar o reforço do número de locais da rede de recolha de pilhas e baterias que cresceu para mais do dobro passando de 2098, em 2019, para 4499 pontos de recolha em 2020”, realça Pedro Nazareth.

O relatório executivo dedica um capítulo à transparência da gestão destes resíduos e explica, fluxo a fluxo, como funciona o sistema, quais os custos associados à sua gestão e como se distribuem, entre outros números relativos à actividade da associação.

Convida ainda a uma viagem pelos acontecimentos mais relevantes de 2020. Dá a conhecer os grandes números associados às redes sociais, realça algumas das iniciativas desenvolvidas no âmbito da responsabilidade social, sem esquecer a comunicação interna e recursos humanos.

Back To Top