skip to Main Content

Electrão e Hotpoint limpam área onde foram plantadas 2500 árvores

O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos e a Hotpoint, do grupo Whirlpool Portugal, juntaram-se à Plantar uma Árvore – Associação para uma acção de campo destinada à manutenção das espécies plantadas e controlo da vegetação competidora na área do Parque Natural de Sintra-Cascais onde foram plantadas 2500 árvores em Fevereiro, no âmbito de uma campanha conjunta.

Os trabalhos de limpeza e requalificação, que envolveram mais de duas dezenas de voluntários, decorreram na manhã de sexta-feira, 7 de maio.  

Esta parceria visa chamar a atenção para a necessidade de encaminhar correctamente os equipamentos eléctricos usados para reciclagem (ver www.ondereciclar.pt), com o objectivo de proteger o ambiente e manter as florestas, praias e cidades mais limpas. 

A campanha pretende promover a floresta nativa e reforçar a sua sustentabilidade com a plantação de espécies vegetais autóctones de forma potenciar a biodiversidade e a resiliência aos incêndios florestais.  

Medronheiros, murtas, aroeiras, pilriteiros, adernos-de-folhas-estreitas, carvalhos-alvarinho, carvalhos-negral, sobreiros e folhados estão a crescer entre a vegetação do Parque Natural de Sintra Cascais graças a esta iniciativa.  

“Esta acção de manutenção da área reflorestada é a prova de que esta é uma campanha que precisa também de ser cuidada.  Vamos continuar a unir esforços para contribuir para um território mais verde e limpo enquanto promovemos, ao mesmo tempo, a necessidade de reencaminhar correctamente os equipamentos eléctricos usados para reciclagem em defesa da saúde humana e do ambiente”, sublinha o Director-Geral do Electrão, Pedro Nazareth. 

“A sustentabilidade é um pilar muito importante para a Whirlpool Corporation,. Trabalhamos diariamente não só para melhorar a vida em casa, através de produtos inovadores, mas também para cuidar das nossas comunidades e do nosso meio ambiente. Acções como esta, desenvolvida em conjunto com o Electrão e a Associação Plantar uma Árvore, demonstram o nosso compromisso de sustentabilidade e deixam-nos orgulhosos por poder contribuir para a promoção de mudanças positivas a nível ambiental e social”, refere Lluis Diaz, Marketing Manager da Whirlpool Ibéria. 

Back To Top