skip to Main Content

A Ecobola Nivea está de regresso este verão

A EcoBola NIVEA chega este ano, pela primeira vez, à Marina de Oeiras e ao Pingo Doce da Póvoa do Varzim. A Praia das Rocas, em Castanheira de Pêra, mantém também o mítico ponto de encontro! As EcoBolas NIVEA são uma versão ecológica deste símbolo icónico do Verão, produzidas com materiais reciclados e recicláveis. A iniciativa conta com a parceria do Electrão.

A partir de dia 01 de Julho, quem passear pela Marina de Oeiras ou for ao Pingo Doce da Póvoa do Varzim já pode conhecer a EcoBola NIVEA! A 18 de Julho, reabre a Praia das Rocas, em Castanheira de Pêra, contando pelo segundo ano consecutivo com a presença da EcoBola NIVEA.

Inspirada na emblemática Bola NIVEA, o ponto de encontro incontestável das praias de todo o país nas décadas de 60, 70, 80 e 90, as novas EcoBolas têm entre 3,5 a 2,5 metros de altura e 2 a 1,5 metros de diâmetro e são feitas de lona 100% reciclável. As EcoBolas da Praia das Rocas e Marina de Oeiras têm um ecoponto, que funciona como base, e que é feito com plásticos mistos reciclados. Para a sua produção, foram utilizados cerca de 500 kg de plástico reciclado, o equivalente a 25 mil garrafas de plástico de 50 cl. A Ecobola NIVEA no Pingo Doce da Póvoa do Varzim, a primeira em espaço interior, tem uma base feita de alumínio e é revestida por poliéster 100% reciclado.

A EcoBola é uma estrutura que resulta de uma parceria entre a marca NIVEA, o Electrão, a Praia das Rocas, a Marina de Oeiras e o Pingo Doce.

Esta iniciativa insere-se na política de sustentabilidade da NIVEA e pretende sensibilizar para a importância da redução, separação e reciclagem dos resíduos de embalagens e o impacto positivo que esse gesto diário tem sobre o meio ambiente.

Back To Top