skip to Main Content

Quartel Electrão entrega ambulância e prémios a bombeiros

O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos entrega uma ambulância de transporte de doentes, prémios no valor de 7.500 € convertíveis em equipamento de protecção florestal e cartões pré-pagos de combustível, no valor de 4.000 €, às corporações de bombeiros vencedoras da campanha de reciclagem “Quartel Electrão” 2018/19.

O “Quartel Electrão” é um projecto de cariz social e ambiental, dirigido às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários, com o objectivo de sensibilizar a comunidade para a reciclagem e valorização de equipamentos eléctricos, lâmpadas, pilhas e baterias usadas e de ajudar as corporações de bombeiros. Esta iniciativa tem o apoio institucional da Liga dos Bombeiros Portugueses e do Corpo Nacional de Escutas, e pretende distinguir as corporações que juntem a maior quantidade de toneladas de resíduos para reciclagem.

O “Quartel Electrão” 2018/2019 contou com a participação de 212 corporações de bombeiros de todo o país. No total das quatro edições, os resíduos recolhidos rondam as cinco mil toneladas, das quais 32 são de pilhas e baterias e 53 são de lâmpadas.

Mais informações em https://www.electrao.pt/campanhas/quartel-electrao

Back To Top