skip to Main Content

Electrão torna-se membro da Eucobat – Associação Europeia de Recolha e Reciclagem de Pilhas e Baterias

A Eucobat é a associação europeia de Entidades Gestoras de Pilhas e Baterias que conta actualmente com 20 membros de 17 países.

Os membros da Eucobat, associações sem fins lucrativos, preocupam-se para contribuir para um ambiente melhor, recolhendo cada vez mais pilhas e baterias usadas e reciclando-as cada vez melhor. Todos eles garantem a organização da recolha e reciclagem das baterias usadas da maneira mais fácil e eficiente possível e incentivam o uso sustentável, a recolha e a reciclagem de baterias por meio de uma comunicação clara e adequada.

Tem como principais objectivos o tratamento de assuntos e interesse cientifico, económico e institucional para as organizações nacionais, representar os interesses das Entidades Gestoras, harmonizar procedimentos e promover a troca de informações com vista a um funcionamento mais eficiente dos sistemas de recolha e reciclagem.

A entrada do Electrão nesta associação potenciará a partilha de informação a nível europeu e das melhores práticas técnicas e cientificas.

Back To Top