skip to Main Content

EucoLight tem novo conselho de administração

Fabrizio D’Amico, director-geral da Ecolamp, organização italiana de recolha e reciclagem de resíduos eléctricos e electrónicos, foi nomeado novo presidente da EucoLight, a associação europeia fundada em 2015, para dar voz às associações de gestão e reciclagem de lâmpadas.

O novo presidente, que sucede o francês Hervé Grimaud, declarou: “estou muito satisfeito por poder contribuir para mais um passo em frente para a EucoLight, como novo Presidente do Conselho de Administração da Associação. Em meu nome e dos outros membros do conselho, Tomáš Rychetský, Vice-Presidente, Gied van Hoorn, Secretário, Stephan Riemann, Tesoureiro, e Ourania Georgoutsakou, representante da Lighting Europe, quero agradecer a todos pela colaboração recebida e pelo que irão oferecer durante este mandato. Como presidente, estou motivado para manter a direção sólida e pronto para impulsionar o espírito e as prioridades que identificaram a EucoLight até agora”.

Sobre as prioridades e o papel desempenhado pela associação durante esses anos, Fabrizio D’Amico acrescentou que “o Pacote de Economia Circular e a Lei de Serviços Digitais são marcos da ação regulatória da União Europeia. No que a isso diz respeito,  a EucoLight comprometeu-se desde o primeiro momento, na medida em que pudesse contribuir, com a presença constante do Secretário Geral, Marc Guiraud, dos anteriores presidentes, Juan Carlos Enrique e Hervé Grimaud, de todos os membros da equipa e de todos os especialistas, e com a contribuição dos membros e partes interessadas que acompanham regularmente nossas iniciativas”.

Fabrizio D’Amico, de 57 anos, é licenciado em Ciência Política pela Universidade Estadual, Milão, com pós-graduação em Economia e Gestão Empresarial pela SDA Bocconi School of Management, em Milão. Iniciou a sua carreira como jornalista profissional em diversos jornais estrangeiros. Posteriormente, dedicou-se à comunicação corporativa para o Italian Touring Club, para a Organização das Nações Unidas, para o Desenvolvimento Industrial e para a Agência Regional para a Proteção do Meio Ambiente da Lombardia, na função de porta-voz do Presidente. Dedicou os últimos 13 anos da sua carreira profissional ao setor de reciclagem de lâmpadas, como Gerente Geral do consórcio italiano Ecolamp e como Presidente do Centro de Coordenação de REEE italiano de 2014 a 2016.

Contribuiu para a fundação da EucoLight, em 2015, e ocupou o cargo de Vice-Presidente da primeira direcção. Depois, continuou a dar o seu contributo para o crescimento da associação, participando em muitos projectos e promovendo posições partilhadas em Bruxelas também com as instituições nacionais, para benefício mútuo a nível local e europeu.

Back To Top