skip to Main Content

Electrão é marca de confiança pelo quinto ano consecutivo

Contactos

Departamento de Comunicação
comunicacao@electrao.pt

 

O Electrão voltou a ser eleito, pelo quinto ano consecutivo, como “Marca de Confiança Ambiente”, no âmbito de uma iniciativa promovida pelas Selecções do Reader´s Digest.

A distinção diz respeito à categoria “Redes de Reciclagem de Equipamento Eléctrico e Electrónico”. O Electrão foi uma das 10 marcas vencedoras de uma lista dedicada exclusivamente ao ambiente.

“Este reconhecimento, que muito nos honra, refere-se ao trabalho desenvolvido em 2020, ano em que apesar dos constrangimentos impostos pela pandemia, o Electrão manteve o compromisso a favor da sustentabilidade ambiental, assegurando a reciclagem dos resíduos recolhidos e contribuindo para a minimização do impacto ambiental, promovendo também a transformação dos hábitos dos portugueses e a economia circular”, sublinha o Director-Geral do Electrão, Pedro Nazareth.

Em 2020, o Electrão reciclou quase 50 mil toneladas de embalagens usadas, o equivalente a cinco quilos por habitante.  Reencaminhou para reciclagem cerca de 17 mil toneladas de equipamentos eléctricos fora de uso, o que corresponde a dois quilos de equipamentos eléctricos usados por cada cidadão. Recolheu ainda 346 toneladas de pilhas e baterias usadas, aproximadamente 34 gramas de pilhas e baterias portáteis per capita.

Back To Top