skip to Main Content

EcoBola Nivea promete tornar-se o novo ponto de encontro das praias portuguesas

Este verão é a vez do Algarve receber a EcoBola NIVEA, inspirada na icónica Bola NIVEA. A Marina de Lagos junta-se assim à Marina de Oeiras e à Praia das Rocas, em Castanheira de Pêra. Produzidas com materiais reciclados e recicláveis, a sustentável EcoBola NIVEA promete tornar-se o ponto de encontro das praias para as gerações mais jovens!

Desde dia 25 de maio, a EcoBola NIVEA é o ponto de encontro de famílias e amigos nestes locais, mantendo assim uma tradição que vem dos anos 80 e que queremos manter. Já as praias de Matosinhos, Espinho, Figueira da Foz e Nazaré continuam a contar com as tradicionais Torres NIVEA.

As EcoBolas NIVEA resultam de uma parceria entre a marca NIVEA e o Electrão – Associação de Gestão de Resíduos e são feitas em lona 100% reciclável. As bases das EcoBolas Nivea estão equipadas com um ecoponto feito com plásticos mistos reciclados. Para a sua produção, foram utilizados cerca de 500 kg de plástico reciclado, o equivalente a 25 mil garrafas de plástico de 50 cl. 

Inserida na política de sustentabilidade da marca NIVEA, esta iniciativa tem por objetivo sensibilizar para a importância da redução, separação e reciclagem dos resíduos de embalagens e alertar para o impacto positivo que esse gesto diário tem no meio ambiente.

Com o empenho de todos é possível preservar as praias e criar o verão mais azul de sempre!

Back To Top